Nesta quinta-feira(05), o zagueiro do Caxias, Lucas Cunha, concedeu uma entrevista coletiva no Estádio Centenário. O atleta que disputou a Série C pelo Grená, comentou sobre aprendizados desta temporada de 2024:
“Sabemos a dificuldade que foi a Série C, mas a gente conseguiu atingir o nosso objetivo, conseguimos manter a equipe na Série C. Essa manutenção é muito importante para todos entenderem como funciona a competição, é uma competição que anda muito difícil, vem numa crescente muito grande. Então a gente tira um saldo positivo, acredito que foi um alicerce para começar 2025 entendendo o que tem que ser feito, e a gente tem tudo para fazer um excelente ano.”
Lucas Cunha também falou sobre o início de trabalho com o Luizinho Vieira:
“Um começo de trabalho muito promissor, o Luizinho já chegou nos munindo de muita informação, conversando com a gente, nos vendendo uma ideia muito inteligente, algo que nós atletas gostamos de ver. Tem objetivos, tem diretrizes e a gente sabe desde agora da pré-temporada até o final do campeonato a gente já sabe tudo que tem que ser feito já sabe tudo que a gente quer conquistar, tudo que vai buscar, vai brigar. Então quando você tem essa essa diretriz, quando você tem esse caminho para trilhar as coisas ficam mais fácil.”
O zagueiro finalizou expondo o sonho de colocar o Caxias na Série B do Campeonato Brasileiro:
“O Caxias merece dar esse passo para a Série B e a gente tem essa missão de conseguir fazer isso. Então é trabalhar. A gente viu a dificuldade que foi, um campeonato nada fácil, você viaja muito, são jogos distantes pra caramba. Mas acredito eu que o clube aprendeu, o clube amadureceu muito com isso e eu tenho certeza que em 2025 toda a instituição vai estar mais forte em busca desse acesso.”