O zagueiro Lucas Freitas vem recebendo mais oportunidades na reta final da série A. Com a chegado do técnico Fábio Matias, o jogador atuou em todos os jogos e foi utilizado na zaga e também lateral-esquerda. Foram cinco jogos como titular, ele atuou contra Fortaleza, Bahia, Grêmio, Cuiabá e Atlético Mineiro. Freitas comenta sobre a adaptação na lateral e da titularidade na zaga:
“Eu deixei bem claro pra ele que eu não dependeria do lugar que eu ia jogar. Eu tô aqui pra ajudar o clube. Eu nunca tinha jogado na minha vida de lateral. Eu tinha falado com ele. O Jair até me usou algumas vezes. E eu falei, era desafiador pra mim mas se o clube precisa, se o time precisa, eu vou fazer. Depois, vimos que precisamos ter um ataque melhor daquele lado, já que eu não conseguia atacar tanto. E aí, ele me trouxe pra Zaga, onde eu sou habitual, já conheço a posição. E aí, graças a Deus, estou conseguindo ajudar”.
Na temporada o defensor tem 21 jogos e marcou um gol. Lucas Freitas avalia a fase na equipe alviverde:
“Eu trabalho desde quando cheguei. O Zé teve muito bem o ano todo, é mérito dele. Então, eu não consegui ter a minha sequência. E agora, no final, graças a Deus, estou tendo. Estou feliz de estar ajudando o clube. Mais feliz ainda com os resultados”.