Na tarde desta quinta-feira (20), o volante do Caxias, Pedro Cuiabá, concedeu entrevista à imprensa. O atleta de 23 anos falou sobre a importância dessas semanas de treinamento visando a estreia na Serie C do Campeonato Brasileiro de 2025. O Grená estreia na competição diante do Floresta no Centenário.
Pedro Cuiabá dissertou sobre a importância dos treinos desta intertemporada e citou o jo-treino contra o Criciúma como algo relevante para a preparação da equipe: essas semanas de treinamento que a gente está tendo vão ser muito importante. Como foi falado, do amistoso contra o Criciúma, é muito importante pra gente ajustar algumas coisas que a gente pecou durante o gauchão, pra dar a minutagem também pra alguns atletas que no gauchão não tiveram tanto, alguns que estão voltando de lesão, então eu acho que esse tempo que a gente tem pra se preparar pra ser esse tá sendo muito bom e vai ser melhor ainda pra gente chegar muito bem preparado.“
O volante também comentou sobre esse período sem jogos que os comandados do Luizinho estão passando no momento: “a gente sempre quer estar jogando, o jogo é onde a gente gosta de estar mas eu acho que esse período de treinamento é muito bom, porque quando começa a competição muitas das vezes, eu falo pelo gaúcho agora a gente não tinha tempo pra trabalhar, né, pra corrigir alguns erros. Então eu vejo como muito positivo esse tempo que a gente tem para treinar, para corrigir.”
Cuiabá também pontou a importância que o Gauchão teve para a sequencia de jogos que o atleta teve na competição onde conseguiu marcar seu primeiro gol como atleta profissional: “foi muito importante esse gauchão para mim, eu acho que foi uma afirmação esse começo de temporada. Eu estou aqui já três anos e eu acho que essa é a primeira vez que eu estou tendo uma sequência de jogos. Então agradeço o Luizinho também pelas oportunidades. Eu acho que quanto mais a gente joga, melhor a gente fica, mais entrosado com os companheiros também. E isso para mim foi muito importante. Espero continuar evoluindo e ajudando o Caxias.“