O Comando do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) com sede em Caxias do Sul anunciou nesta segunda-feira (30) a efetivação de 20 soldados recém formados à corporação.
De acordo com o comunicado do Batalhão, esses policiais passam a integrar o quadro de efetivo do batalhão e, inicialmente, participarão de um período de adaptação e nivelamento técnico, visando à preparação para as atividades especializadas do Choque, como o explica o comandante do 4ºBPChq, Major Diego Rachelle Soccol. Após essa etapa, serão incorporados aos pelotões operacionais.
Ainda na última sexta-feira (27), os novos integrantes deram início às primeiras atividades de nivelamento técnico, com instrução de técnicas e táticas policiais (ITTP) e tiro policial. O objetivo dessas atividades foi aprimorar técnicas e fundamentos de tiro, apresentar o armamento utilizado pelo batalhão e habilitar os policiais ao uso do fuzil calibre 5.56.