Nesta terça-feira (18), Edson Néspolo participou de painel que debateu eventos climáticos com representantes da França e China. “Recentemente, em maio passado, o Rio Grande do Sul enfrentou a pior catástrofe climática do estado, onde ainda temos pessoas desaparecidas. Também ainda não conseguimos restabelecer vias, a rede de drenagem e pontes. Estamos trabalhando na construção de mais seis tanques de contenção de água, em um projeto anti-granizo, em sensores, entre outras soluções, visando a prevenção”, explica.

A agenda do vice-prefeito inclui uma palestra sobre as adaptações climáticas em Caxias do Sul, marcada para esta quarta-feira (19)
O Vice-prefeito Edson Néspolo integra comitiva da Serra Gaúcha que participa do maior evento de smart cities do continente asiático. A missão em Taipei, na China, é promovida pelo Escritório Econômico e Cultural de Taipei no Brasil e pelo MobiCaxias.
Da Serra, também estão presentes o Vice-prefeito de Flores da Cunha, Márcio Rech, e o presidente do Mobi, Rodrigo Postiglione. A missão tem integrantes de outros estados do Brasil, como Curitiba e São Paulo.
Entre os temas abordados no congresso estão a integração de tecnologias e soluções inovadoras para melhorar a qualidade de vida das pessoas, além de ações com vista à sustentabilidade e adaptação às mudanças climáticas, principalmente após as enchentes que impactaram todo o estado do Rio Grande do Sul.
O Vice-prefeito também agradeceu a ajuda e solidariedade do governo de Taiwan que doou R$ 250 mil ao município para auxiliar nas enchentes.
A comitiva inicia a viagem de retorno no sábado, 22 de março.