Na tarde desta segunda-feira (14), o vice de futebol do Juventude, Almir Adami, participou do programa Campo Neutro da Rádio Caxias. Adami falou sobre a importância da parada para a Data FIFA, para recuperar os atletas e descansar visando a sequência do campeonato.
O Juventude enfrenta o Palmeiras no domingo (20), em seguida o Flamengo, Fortaleza e Bahia e Adami falou sobre essa sequência de jogos na Série A:
“Acho que a Série A não tem jogo fácil, é difícil de se escolher um adversário ou uma sequência. Mas, se a gente avaliar o campeonato todo do Juventude, a gente teve dificuldades com aqueles times lá da parte debaixo da tabela. Até pela competitividade desses jogos contra essas equipes que a gente fala que seriam o nosso campeonato. E nós não tivemos uma pontuação tão alta contra esses times. Mas, em compensação com os clubes ali de cima, até pela forma de jogo do Juventude, pontuou.”
Sobre os jogadores que estão no departamento médico, o vice de futebol comentou:
“Tivemos uma sequência no segundo turno, de 8 ou 10 atletas ou com lesões ou suspensos, e agora, exceto o Caíque e o Peixoto, esperamos ter todos os atletas liberados pelo Departamento Médico para essa partida de domingo. Talvez o Thiago Conti leve um pouco mais de tempo, o Ronaldo é uma questão de avaliação, pela luxação de ombro, mas vai de ele se sentir bem e apto para jogar, pode até retornar para esse jogo também.”
Sobre a preparação do elenco para o próximo ano, Adami destacou que o planejamento quanto a contratos mais longos é cauteloso, até para garantir que o Juventude esteja na mesma série e possa arcar com os custos destes contratos. E já está sendo feita uma análise de mercado para possíveis reforços para o próximo ano, dentro das divisões do campeonato brasileiro e até no mercado sul-americano.
A entrevista completa pode ser conferida no Youtube da Rádio Caxias: