Após terem visitado o local onde mais de 50 moradores do bairro São Luiz tiveram de abandonar suas moradias por problemas estruturais, membros do executivo se reuniram com alguns desses moradores para tratar de uma possível ação da prefeitura visando auxiliar essas pessoas. Estiveram presentes na reunião o secretário da Habitação, José Abreu, e o prefeito Adiló Didomenico.
José Abreu afirmou que o executivo vai dar todo o suporte necessário para essas famílias e que elas devem buscar a secretaria da Habitação para consultar se é possível receber algum tipo de assistência da prefeitura.
O secretário destacou a presença do poder executivo quando foi solicitado no local das moradias, e que o presidente da União das Associações de Bairros (UAB), Valdir Walter, acolheu alguns desses moradores para almoçar em sua casa.
Ele ainda frisou que esses sobrados e apartamentos foram feitos através de programas da Caixa Econômica Federal. Portanto, deve-se consultar a construtora que realizou as obras para serem tomadas as devidas providências.
Entenda o caso
Na madrugada desta terça-feira (25), moradores do bairro São Luiz, na Zona Oeste de Caxias do Sul, foram descobertos por rachaduras em cerca de dez casas geminadas de um condomínio e outros imóveis ao redor, totalizando 18 residências. A questão que gerou grande preocupação fez com que o Corpo de Bombeiros interditasse os imóveis devido ao risco de desabamento. Cerca de 54 pessoas foram obrigadas a deixar suas casas, sem vítimas registradas até o momento.
Por volta das 2h30 da madrugada, moradores contavam ter ouvidos barulhos estranhos e saíam para verificar. No entanto, o Corpo de Bombeiros só isolou a área por volta das 3h, enquanto equipes da Prefeitura Municipal, que foram acionadas, chegaram ao local por volta das 9h. Moradores reclamaram da demora no atendimento, pois estavam na rua desde madrugada.