A UBS de Vila Cristina, que atualmente funciona em um prédio cedido pela Igreja Assembleia de Deus, deve paralisar os atendimentos nesta quarta-feira (9) até sexta-feira (11), para a transferência de mobiliário e instalação de equipamentos no local original. Durante as chuvas de maio, a unidade de Vila Cristina foi a mais prejudicada, com a perda de todos os equipamentos e mobiliário após o alagamento do prédio, causado pelo transbordamento de um arroio nas proximidades.
A secretária de Saúde, Daniele Meneguzzi, explica que, após uma avaliação, não foram identificados espaços adequados para locação. Assim, foi constado que seria possível reformar o local para a retomada dos serviços. A secretária também ressalta que, em breve, mesmo com a reforma, a localidade deverá receber uma nova UBS.
A reabertura da UBS Vila Cristina, localizada na Rua da Cidadania, nº 426, está marcada para a próxima segunda-feira (14), às 14h30, em uma solenidade aberta à comunidade. Os atendimentos serão retomados na terça-feira (15), com toda a equipe da Estratégia de Saúde da Família que já atendia na unidade.