Na véspera da estreia do Caxias na Série C 2025, o técnico Luizinho Vieira concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa Vitacir Pellin. O Caxias enfrenta o Floresta domingo (13), às 16hs, no Estádio Centenário pela primeira rodada da Série C.
Perguntado sobre o protagonismo da equipe na competição, Luizinho destacou:
“Esta é a missão, todo o jogo o desafio é esse, você buscar ser protagonista do jogo. Nem sempre a gente vai conseguir, faz parte do futebol, tem momentos que o adversário vai crescer dentro da partida. E nesses momentos a gente precisa ‘saber sofrer’.“
Luizinho também ressaltou que o Caxias não tem mais jogadores no departamento médico e que está confiante no grupo com os reforços principalmente no setor ofensivo.
“Agora temos opções, principalmente para jogar com centroavante, se a gente optar em jogar com dois centroavantes a gente tem; se optar em jogar com um centroavante e um jogador de velocidade eu tenho; se optar em jogar com um centroavante e dois atacantes de velocidade eu tenho; é outro momento ofensivo dentro do trabalho.”
O técnico fez mistério em relação ao time titular do Caxias para o confronto de domingo. O provável-time tem: Thiago Coelho (Victor Golas); Rônei, Lucas Cunha, Alisson (Alan) e Marcelo Nunes; Vini Guedes, Pedro Cuiabá e Tomas Bastos; Eduardo Melo (Richard), Douglas Skilo e Willen (Gabriel Lima).