A principal pauta da semana do Juventude foi o caso envolvendo Ênio. Reintegrado durante a semana, o atacante treinou normalmente e está à disposição para o duelo contra o Ceará. O camisa 97 deu explicações para a direção, comissão técnica e companheiros de elenco.
Apesar de estar inserido no plantel e trabalhando com o grupo desde terça-feira (08), Ênio deve ficar como alternativa no banco de reservas. Entretanto, o técnico Fábio Matias conta com o atacante para a partida. “A gente sabe que há um baque inicial, principalmente na parte mental em relação ao atleta quando recebe uma notícia dessa. Fizemos um trabalho de preservação contra o Botafogo. Tivemos o retorno dele as atividades para que consiga estar inserido novamente no nosso processo, mas estamos em condição de ter ele para o jogo”, destaca o treinador.
O camisa 97 é investigado pelo cartão amarelo recebido diante do Vitória pela primeira rodada da Série A. Algumas bets deram alerta em relação ao alto volume de apostas na advertência de Ênio. A parte psicológica preocupa, mas o Juventude entende que o atleta reúne condições para atuar em caso de necessidade neste sábado (12). “Ele tá bem. É um jogador que está sendo investigado, então não é um jogador culpado. Conversamos com ele e foi acolhido dentro do processo. Mentalmente ele tá preparado e em condições de ir para o jogo”, finaliza Fábio Matias.