O Juventude vem apresentando dificuldades defensivas neste início de Campeonato Brasileiro e é a pior defesa da competição com 14 gols sofridos em 06 rodadas. O que preocupa o torcedor jaconero, é o fato de que a metade(07) dos gols sofridos no Brasileirão até aqui foram de bola aérea. No duelo contra o Internacional, o Juventude viu os colorados marcarem os três gols em cobranças de escanteio.
A bola aérea está sendo o principal problema do Alviverde na temporada e, após a partida de sábado, o técnico Fábio Matias comentou sobre o assunto: “O principal hoje para nós é a bola parada. A gente tem que estancar aquilo que está nos atrapalhando, que está nos criando dificuldade, para que a gente consiga estabilizar todo o nosso processo. Então, basicamente, eu vejo muito por isso, estabilizar aquilo que a gente tem em controle, que é a questão do treino e do trabalho, essa é a questão, principalmente quando vai para escanteios, para as faltas laterais, que a gente está tendo dificuldade.”
O Juventude volta à campo na segunda-feira(05), às 20h, quando enfrenta o Atlético-MG, no Alfredo Jaconi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.