Após 52 dias de pré-temporada, o Caxias começa sua trajetória no Campeonato Gaúcho diante do Monsoon nesta quinta-feira (23). O técnico Luizinho Vieira teve tempo para implantar sua característica de jogo e metodologia para o elenco visando a competição. O Grená está no grupo B ao lado de Inter, Pelotas e Ypiranga.
Com três vitórias em três jogos preparatórios, o Caxias finalizou sua pré-temporada com desfalques. O atacante Calyson e o meia Tomas Bastos sentiram desconforto e devem ser ausências no primeiro compromisso de 2025. Os volantes Vini Guedes e Mantuan seguem em recuperação. “Estou muito satisfeito com todo volume da pré-temporada. Tivemos problemas, mas em traumas que fazem parte do processo. Uma preocupação aqui e outra ali. Faz parte do processo”, afirma Luizinho Vieira.
O Gauchão muda seu formato na temporada e o fato de ter oito partidas na fase classificatória faz com que as equipes tenham menos tempo de preparação. “Chegam os feedbacks de como estamos treinando e que isso deixa o jogo mais fácil na intensidade. Todo mundo vai ter quatro jogos em casa e quatro fora. Para chegar a classificação, provavelmente, com cinco vitórias chegue. Trabalhar para poder vencer”, finaliza o técnico.