O Superior Tribunal de Justiça Desportiva oficializou a permanência do Caxias na Série C. Na tarde desta quinta-feira (19), o STJD arquivou a denúncia de inquérito do Sampaio Corrêa contra o clube grená pela suposta escalação errada do lateral Yuri Ferraz, que havia disputado quatro partidas pelo ABC e não poderia mais defender outra equipe na competição.
Contratado em junho, Yuri Ferraz não poderia ter disputado sua quarta partida na Série C e acertar com outro clube da mesma divisão. Contudo, as súmulas indicavam junto ao sistema da Confederação Brasileira de Futebol que o lateral havia disputado apenas três partidas. Dessa forma e com o aval dos documentos da CBF, o Caxias efetuou sua contratação e utilizou o atleta em nove jogos.
Após o término da competição, o Sampaio Corrêa que ficou em 17º lugar entrou com pedido de punição e perda de pontos ao grená por escalação irregular. O STJD analisou as partes e concluiu que “diante de todo o exposto, determino o arquivamento do inquérito com relação à Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul, na forma do art. 82, §4º, do CBJD, bem como sua remessa à d. Procuradoria da Justiça Desportiva para que adote as providências cabíveis com relação à possível infração por parte do atleta Yuri Ferraz ao art, 258 ou ao art. 191, III, do CBJD, e com relação à possível infração ao art. 261-A, do CBJD por parte do árbitro Felipe Gonçalves Paludo e do quarto árbitro Wanderson Alves de Souza, na forma do art. 82, §3º, do CBJD”.
Confira o documento: