Dados do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) indicam uma média de 60% de ocupação nos hotéis de Caxias do Sul entre os dias 5 e 6 de abril, um aumento em comparação com finais de semana sem grandes eventos, quando a taxa de ocupação costuma ser até 15% inferior.
O aumento na movimentação de turistas e público local é atribuído a uma série de grandes eventos realizados na cidade, como shows musicais, atividades esportivas, eventos voltados para o público pet e o fluxo de turistas de lazer.
A ocupação hoteleira de 60% durante esse período se destaca como um importante indicativo da recuperação do turismo em Caxias do Sul, especialmente após o impacto negativo sofrido em 2024.
Entre as atrações que impulsionaram o aumento de visitantes, está o Petserra Summit, que reuniu 12 mil pessoas ao longo de dois dias, e a prova e caminhada Reveza Caxias, que atraiu 4 mil participantes de 23 cidades. Além disso, os shows de Thiaguinho e Delacruz também marcaram presença com grandes públicos.
Além desses eventos, a cidade recebeu a visita de um grupo de jornalistas portugueses especializados em turismo, que vieram explorar o potencial turístico de Caxias do Sul.