O técnico Jair Ventura não poderá repetir a escalação para a partida deste sábado (26). O Juventude tem os desfalques confirmados do volante Jadson e do meia Jean Carlos, que estão suspensos. Em recuperação de entorse do tornozelo, o atacante Lucas Barbosa deve ser ausência e a comissão técnica avalia as possibilidades para o setor ofensivo.
Escolhido no intervalo diante do Palmeiras, Ewerthon pode receber a oportunidade de iniciar o duelo do fim de semana. Marcelinho e Erick Farias seriam os substitutos naturais mantendo o sistema com três atacantes. O técnico Jair Ventura pode promover a entrada de mais um meio-campista e Nenê, liberado pelo STJD, seria uma alternativa. Sem Jadson, Luis Oyama é o mais cotado para assumir a posição.
O elenco realiza seu último treino em Caxias do Sul na manhã desta quinta-feira (24). Após a atividade, a delegação inicia deslocamento para o Rio de Janeiro. O treino que antecede a partida acontecerá em solo carioca. A partida entre Flamengo e Juventude será no sábado (26), às 16h30, no Maracanã.