Durante a coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (30) o então diretor-geral anunciou o desligamento da unidade de saúde. Emocionado e em tom saudosista, Sandro Junqueira foi homenageado por integrantes da equipe do Hospital. Em entrevista à Rádio Caxias o gestor detalhou que a saída acontece após um convite para integrar a direção do Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre.
Ele definiu o período como fazendo parte do crescimento do HG. Junqueira relembra o tempo que esteve integrando a equipe da instituição ao valorizar os mais de 1,3 mil colaboradores que estão dentro do Geral, o diretor cita as marcas alcançadas, entre elas a relevância do Hospital entre as melhores instituições públicas do país.
Sandro Junqueira valoriza a campanha “Todos pelo Geral para Todos” e observa que o HG está no melhor momento. Ele destaca o trabalho em equipe como fator predominante para uma gestão consciente e estável. Além disso, cita outros pilares que acredita como liderança.
Sobre o novo desafio profissional, Junqueira cita a relevância do Hospital Mãe de Deus, bem como as dificuldades que essa instituição vem enfrentando após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
A escolha de um novo gestor para o Hospital Geral está em processo de seleção que é realizado pela Fundação Universidade de Caxias (FUCS) que tem como presidente o bispo diocesano Dom José Gislon.