A declaração do chefe do executivo foi dada durante a reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, tradicional RA CIC Caxias, nesta quarta-feira (19). O prefeito Adiló Didomenico (PSDB) apresentou ao empresariado o que realizou nos primeiros 50 dias, em segundo mandato, a frente de uma das principais cidades do Rio Grande do Sul. Durante aproximadamente trinta minutos, Adiló explicou os motivos por algumas obras não terem deixado o papel em virtude de uma pandemia e das cheias que atingiram Caxias do Sul e o Estado. Afirmou que decisões políticas, como a de nomear novos Cargos em Confiança (CCs), secretários adjuntos para pastas municipais, foi um acerto no intuito de prestar os melhores serviços e atendimentos aos moradores da cidade e do interior.
Adiló prometeu aos presentes no encontro, investimentos em diferentes áreas da cidade e pensando na qualidade de vida dos caxienses.

Questionado sobre a frase relacionada a “quem achava que o prefeito era tatu, que aguardem as obras que virão pela frente”, o gestor municipal disse que ela não se trata de um recado para a oposição ao governo do PSDB e apoiadores, ou então, um desabafo em relação as polêmicas de campanha. Para Adiló, a frase está ligada a um aviso para a comunidade, que está colaborando com o andamento das atuais obras, entretanto, com mais investimentos e serviços em 2025, muitos buracos que estarão pela cidade serão em virtude das obras planejadas.
Ainda sobre investimentos no município, Adiló afirmou que o interior da cidade não será esquecido e prevê o asfaltamento de vias que ainda não foram contempladas. Na visão do prefeito, para pensar nesta ideia, serão necessários financiamentos que dependem de algumas situações.
A próxima RA CIC Caxias está marcada para o dia 10 de março, retornando ao seu dia e horário tradicionais, nas segundas-feiras, às 12h. O palestrante convidado será o CEO da Fiergs, Paulo Herrmann. Ele vai tratar sobre o tema Indústria no Rio Grande do Sul: oportunidades e desafios.