Por meio de nota, na manhã desta quarta-feira (03), o Executivo de Caxias informou que o atendimento materno-infantil, que funciona na estrutura alugada pelo Município no Hospital Pompéia, está com todos os profissionais escalados em serviço, entre ginecologista obstetra, pediatra, anestesista, enfermeiros e técnicos em enfermagem.
“No início da semana, em função de intercorrências para a formação da escala, a Prefeitura chegou a acionar plano de contingência para que as gestantes que procurassem o serviço fossem transferidas ao Hospital do Círculo em ambulância do SAMU. Como não houve procura de pacientes, a estratégia não precisou ser acionada“, diz a nota.
O comunicado ainda reforça que o serviço de maternidade é administrado temporariamente pelo Instituto Ideas e supervisionado pela Secretaria de Saúde. O contrato terá vigência por cerca de seis meses. O prazo foi solicitado pela direção do Hospital Virvi Ramos para readequação das instalações para iniciar a prestação do serviço, pelo Sistema Único de Saúde. O atendimento sob a administração do Pompéia encerrou no dia 31 de dezembro. A direção do hospital alegou dificuldades financeiras e necessidade de investimento em áreas médicas onde a instituição é consdierada como referência de atendimento.
POR PREFEITURA CAXIAS DO SUL