Rádio Caxias

Notícias



AGENDA

06/06/2020 | 11h15

Yoga pela Paz


Yoga pela Paz
Foto: Divulgação/ Internet

A segunda edição do YOGA PELA PAZ acontece de forma virtual na semana de 15 a 21 de junho. O evento é organizado a partir da união de escolas de Yoga de Caxias do Sul em comemoração ao Dia Internacional do Yoga. A ideia é, mesmo que distante, convidar a comunidade para vivenciar o yoga e promover a solidariedade, aquecendo os corações e gerando esperança, gratidão e amor.

O evento online será aberto ao público com práticas de yoga compartilhadas ao vivo pelos professores que integram o grupo Yoga Caxias. As aulas serão oferecidas pelo YouTube, Facebook e Instagram em diversos horários.

O público terá a oportunidade de conhecer e experimentar métodos diferentes, que vão dos mais clássicos, como Hatha e Tantra Yoga, aos mais modernos, como Ashtanga, Kaiut Yoga e Yogaterapia Hormonal. Também estarão sendo compartilhadas técnicas de meditação, respiração e a arte do canto dos mantras.

Como no ano anterior, a participação é gratuita, mas estão sendo estimuladas doações em dinheiro e/ou materiais de higiene e limpeza, que serão entregues para as entidades Juma Grupo do Bem, Joana D'arc e Mão Amiga.

A realização do evento é do Grupo Yoga Caxias, formado pela união das escolas e professores: Ana Moura Reiki e Yoga; Casa Solar Yoga e Terapias; Casa Santosha; Centro Mundo Yoga; Evelise Weber; Gabriela Gazzola; Gaja Yoga; Ganapati Centro de Estudos e Práticas de Yoga; Lis Caberlon; Maísa Camelo; Namaskar Yoga Kids; Prakriti Escola de Yoga; Recanto do Yoga; Shambala Yoga e Terapias; Udaya Yoga Shala; Vidya Centro de Yoga, Yama Yoga Shala.

 

Dia Internacional do Yoga

Celebrado no dia 21 de junho em vários países, o Dia foi criado pelas Nações Unidas em 2015, com o objetivo de que as comemorações ao redor do mundo ampliem a conscientização das pessoas sobre os benefícios do Yoga.

O Yoga é uma ciência milenar surgida na Índia há mais de cinco mil anos que propõe práticas físicas, mentais e espirituais com foco no autoconhecimento e conexão dom o divino.

Em março de 2020, também foi aprovada lei municipal que incorpora a comemoração do Dia Mundial do Yoga ao calendário do município de Caxias do Sul.

 

Serviço: YOGA PELA PAZ

Quando: 15 a 21 de junho, segunda-feira a domingo

Horário: Diversos horários

Onde: Online e gratuito

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCdXdMlMlYeWz_l0ERxwPhTw

Facebook: https://www.facebook.com/yogacaxiasdosul/

Instagram: @yoga.caxias

 

 

 

Yoga Pela Paz









Em breve
Nenhum jogo no momento.