Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Premiação 18/10/2020 | 15h35

Vinícolas caxienses são premiadas no Brazil Wine Challenge


Vinícolas caxienses são premiadas no Brazil Wine Challenge
Foto: Jeferson Soldi/Divulgação

Seis vinícolas de Caxias do Sul que inscreveram amostras no 10º Brazil Wine Challenge – Concurso Internacional de Vinhos do Brasil tiveram vinhos premiados. O evento, realizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), ocorreu entre os dias 13 e 15 de outubro, em Bento Gonçalves. Na Serra, foram 35 vinícolas premiadas.

Ao todo foram dez medalhas concedidas para Caxias do Sul. A Cantina das Neves recebeu três ouros, para Tonet Espumante Brut Charmat, Tonet Espumante Brut Rosé e Tonet Espumante Moscatel. A Cave di Pozza também ganhou ouro para o Cave di Pozza Espumante Brut. A Vinícola Conceição, com o Dom Dionysius Supreme Tannat 2018, foi outra empresa que foi contemplada com medalha de ouro.

A Vitivinícola Don Affonso ganhou um gran ouro para o Affonso Gasparin Licoroso Distinto 12 anos. A mesma cantina levou ouro para o Parole di Famiglia Espumante Moscatel Rosé 2020 e o Parole di Famiglia Tannat 2015. A Wings ganhou ouro com o Spina Espumante Moscatel 2020. Outro ouro foi para o Yoo Espumante Brut, da Yoo Wines.

Entre os destaques, o Brasil liderou o número de gran ouros com 11 medalhas, sendo sete espumantes, três vinhos finos e um licoroso; seguido pelo Chile com quatro; Portugal com três; e Alemanha, Espanha e Uruguai com um gran ouro cada. O presidente da Associação Brasileira de Enologia, Daniel Salvador, de Flores da Cunha, frisou que quem ganha é o consumidor, que a cada safra tem o privilégio de poder degustar vinhos e espumantes excelentes e de diferentes procedências.

Dos 237 prêmios do Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, 135 foram para produtos nacionais, ou 57% do total de premiados. O evento recebeu 774 amostras, sendo 382 vinhos tintos, 218 espumantes, 158 vinhos brancos e rosés e 16 destilados de 16 países. Este é o único concurso realizado no País com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos.


Departamento de Jornalismo Rádio Caxias


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.