Rádio Caxias

Notícias



MUNDO

Vitivinicultura 28/02/2017 | 16h28

Vinícolas brasileiras divulgam produtos no Reino Unido


Vinícolas brasileiras divulgam produtos no Reino Unido
Foto: Divulgação/Internet
O projeto Wines of Brasil, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), mapeia o Reino Unido como um dos três países alvo para a exportação de vinhos e espumantes. No ano passado, os negócios resultaram em mais US$ 760 mil de rendimento, aumentando os números 87,5% em relação a 2015.

O programa de expansão continua na Inglaterra. Nesta semana, 12 vinícolas brasileiras vão expor produtos em Londres e Manchester. Nos eventos de degustação, vão participar jornalistas e profissionais do setor. A expectativa é fechar transações de US$ 200 mil.

O gerente de mercado interno e externo do Ibravin, Diego Bertolini, ressalta o trabalho de aproximação com o consumidor inglês que o Instituto realiza, por meio de mostras e exposições. Destaca ainda a parceria com a agência de relações públicas J.K., que deve expandir possibilidades no setor internacional.

Outro ponto alto da campanha foi a inserção de 15 rótulos nacionais na loja virtual de vinhos e espumantes Virgin Wines. A negociação aconteceu após representante da empresa visitar a Serra Gaúcha.

Com a loja virtual também foi selada uma parceria. Este apoio vai viabilizar eventos de exposição na Inglaterra, especificamente em Leeds, Londres e Norwich, todos no segundo semestre. Outros mercados alvo do projeto Wines of Brasil são Estados Unidos e China.

Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.