Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Polêmica 05/04/2014 | 07h59

Vídeos que estimulam violência preocupam Secretaria da Justiça e Direitos Humanos do Estado


Vídeos que estimulam violência preocupam Secretaria da Justiça e Direitos Humanos do Estado
Foto: Reprodução
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Governo do Estado demonstrou preocupação sobre o conteúdo dos vídeos divulgados pelo caxiense Gustavo Guerra, 20 anos, nos quais incita a prática de diversos crimes, entre eles a pedofilia, o estupro e ódio contra diversas etnias.

O assunto vem sendo debatido com maior intensidade desde a última terça-feira (01), quando a reportagem da Rádio Caxias apurou a reação de usuários das redes sociais na cidade e no país a respeito do conteúdo das postagens de Guerra.

Segundo o coordenador de diversidade sexual da Secretaria, Fábulo Nascimento, a questão da apologia ao estupro é uma das que mais preocupam a Secretaria, uma vez que é totalmente oposta ao trabalho de conscientização desenvolvido pela pasta. De acordo com ele, embora afirmações deste teor provoquem um sentimento de repúdio, denota que há muito trabalho a ser feito sobre o respeito aos direitos humanos.

Na tarde desta quinta-feira (03), um protesto promovido pela Marcha Mundial das Mulheres em repúdio à violência contra a mulher reuniu cerca de 30 ativistas da entidade na Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul. A Marcha existe há mais de 13 anos em 159 países.
 
 
VEJA TAMBÉM:
 






 

Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.