Rádio Caxias

Notícias



REGIÃO

Luto 21/01/2021 | 16h27

Vice Hamilton Mourão acompanha funeral de general em São Marcos


Vice Hamilton Mourão acompanha funeral de general em São Marcos
Foto: Sabrina Reis/Divulgação

O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, esteve presente em São Marcos, na Região da Serra, nesta quinta-feira (21). Ele participou das últimas homenagens ao general da reserva e ex-comandante Militar do Sul, general Geraldo Antônio Miotto, de 65 anos. Também participaram dos atos fúnebres o vice-governador do RS, Ranolfo Vieira Jr., o comandante Militar do Sul, general Valério Stumpf Trindade, e demais autoridades militares, da Polícia Civil e da Brigada Militar, entre outras.

Mourão era amigo íntimo do general, que morreu nesta quarta-feira (20) por complicações da covid-19. Ele estava internado desde 1º de dezembro em Porto Alegre. 
As últimas homenagens iniciaram por volta das 10h desta quinta-feira, quando o corpo de Miotto chegou a São Marcos, sua cidade natal. O corpo foi velado na Igreja Matriz, e posteriormente foi encaminhado para o Cemitério Público Municipal.

O translado foi feito com um cortejo a pé, da igreja até o cemitério, onde o vice-presidente participou, acompanhado da esposa e também do vice-governador do Estado. Eles caminharam com os familiares, logo atrás do carro que levou o caixão de Miotto, coberto com a bandeira do Brasil. O trajeto da igreja ao cemitério foi conduzido pelo cavalo do general.

Chegando em frente ao cemitério, foram realizadas honras militares, e Miotto foi enterrado ao som da música Gritos de Liberdade, do Grupo Rodeio, do qual ele gostava muito. Muitas pessoas estiveram presentes na cerimônia.

Geraldo Antônio Miotto estava na reserva desde maio de 2020. Ele trabalhou em diversas frentes importantes do Exército Brasileiro, como o Comando Militar da Amazônia, pacificação das comunidades do Rio de Janeiro e duplicação da BR-116 e, por último, do Comando Militar do Sul.

Ele deixa a esposa Lola, os filhos Rebeca e Armando, e três netos. Após o enterro, por volta das 15h30, o vice-presidente e o vice-governador deixaram São Marcos sem falar com a imprensa.


Departamento de Jornalismo




GALERIA







Em breve
Nenhum jogo no momento.