Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Intervenção 14/08/2019 | 21h10

Vereadores solicitam intermediação do Ministério Público para visita à UPA Central


Vereadores solicitam intermediação do Ministério Público para visita à UPA Central
Foto: Arquivo Rádio Caxias

Um ofício foi protocolado pelos vereadores Alberto Meneguzzi (PSB) e Kiko Girardi (PSD), endereçado à promotora Adriana Chesani, solicita intervenção do Ministério Público Estadual para que os parlamentares consigam visitar as obras da UPA Central em Caxias do Sul. Além disso, o documento sugere que um representante do órgão estadual acompanhe pessoalmente a vistoria.

O antigo Postão 24 Horas está fechado para reformas desde outubro de 2018, e ainda não possui prazo para conclusão das obras ou reativação do atendimento. O processo está em fase de contratação de empresa para gerenciar o estabelecimento de forma compartilhada com o município. O vereador Kiko salienta que já pediu à Secretaria de Saúde para visitar as obras, mas até o momento não recebeu retorno. Por isso foi necessário recorrer ao Ministério Público.

Alberto Meneguzzi reforça que o processo deveria ser transparente. Ele lembra que há dinheiro público envolvido, além de ser um serviço para atender a população de Caxias do Sul e região.

Os proponentes da solicitação reforçaram no documento que a UPA Zona Norte não está dando conta de atender a demanda atual. Além disso, o plano de contingenciamento anunciado pela prefeitura para o inverno apresenta falhas, pois atende a população em momento que não há superlotação. O pedido foi protocolado pelos parlamentares nesta terça-feira (13) e seguiu para análise da promotora, sem prazo de retorno definido.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.