Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Ciclismo 24/10/2021 | 18h49

Vereadores se reunirão nesta segunda com Executivo para definir roteiros de cicloturismo em Caxias


Vereadores se reunirão nesta segunda com Executivo para definir roteiros de cicloturismo em Caxias
Foto: Douglas Barreto/Divulgação

Nesta segunda-feira (25), a vereadora Tatiane Frizzo (PSDB) se reunirá com a secretária municipal de Governo, Grégora Fortuna dos Passos. O objetivo do encontro será a definição de trajetos e regiões contempladas com as primeiras rotas de cicloturismo em Caxias.

A parlamentar, em conjunto com Felipe Gremelmaier (MDB), propôs, durante o grande expediente da sessão da última quarta-feira (20), a implantação desses roteiros nas áreas urbana e rural. A proposta, que também foi apresentada em plenário, ainda destaca que os percursos devam passar por pontos de interesse cultural e ambiental.

Durante a explicação da proposta, a vereadora ressaltou o crescimento da utilização da bicicleta no período da pandemia. Conforme dados da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas, o primeiro semestre de 2021 apontou que o segmento continua em alta: o país registrou média de 34,17% de aumento nas vendas das bikes, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Tatiane destaca a importância do projeto para fomentar o turismo e valorizar o município.

 “Um dos principais objetivos de uma rota cicloturística é promover o turismo, fomentar a geração de emprego e de renda. Não podemos esquecer que os turistas vão passar por locais que têm comércio e gastronomia. Tudo isso gera emprego e renda. E também valorizar um pouco mais a nossa cidade. Quem sabe no futuro se pensar em integrar essa rota com outros municípios, fazendo com que o próprio caxiense conheça melhor o interior da nossa cidade e veja Caxias com outros olhos. Temos certeza que é um projeto bom e que vai ter um bom resultado e quem sabe nos próximos anos conseguimos implementar mais rotas nesse modelo,” comenta.

A expectativa é de que os roteiros cicloturísticos já estejam prontos até a Festa da Uva de 2022, como forma de ser mais um atrativo para o evento.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.