Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Setembro Amarelo 11/09/2019 | 16h02

Vereadores repercutem proibição da Prefeitura a ação contra o suicídio na Praça Dante Alighieri


Vereadores repercutem proibição da Prefeitura a ação contra o suicídio na Praça Dante Alighieri
Foto: Arquivo Rádio Caxias

A negativa do governo municipal para que integrantes do Centro de Valorização da Vida (CVV) distribuíssem panfletos da campanha contra o suicídio na Praça Dante Alighieri, nesta terça-feira (10), foi criticado pela oposição. O assunto foi mencionado pela vereadora Paula Ioris (PSDB) na sessão desta quarta-feira (11).

O comentário ocorreu durante a divulgação de um projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal. A proposta é incluir a Inovação no texto da Carta Magna de Caxias do Sul. Segundo Paula, inovar significa mudar o comportamento da sociedade sobre várias questões. Para a tucana, o fato ocorrido nesta terça é um exemplo da falta de inovação no poder público.

Em aparte, o vereador Rafael Bueno (PDT) ressaltou a autoria dele ao projeto que decretou o CVV como entidade de utilidade pública municipal. Conforme o parlamentar, a ONG faz um trabalho assistencial que é relegado pelo Executivo. O pedetista ponderou se a decisão da prefeitura se trata de retaliação política.

Ainda segundo Rafael Bueno, entre as ações o CVV está a iluminação de prédios públicos com a cor amarela, durante o mês de setembro. A finalidade é chamar a atenção para a preservação da vida.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.