Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Comemoração 07/04/2021 | 13h51

Vereadores parabenizam a Rádio Caxias pelos 75 anos de história


Vereadores parabenizam a Rádio Caxias pelos 75 anos de história
Foto: Reprodução/Divulgação

Na sessão desta terça-feira (06) da Câmara de Vereadores, Marisol Santos (PSDB) realizou um voto de congratulações parabenizando a Rádio Caxias pelos 75 anos, que serão completados no dia 27 deste mês.

A parlamentar, que é jornalista, destacou a importância da emissora caxiense, que, segundo ela, tornou-se referência regional em jornalismo, esportes e entretenimento. Também parabenizou o diretor geral da empresa, Guilherme Triches, e o diretor de programação Alessandro Valim.

Além dos colaboradores, Marisol também lembrou de nomes importantes do início da Rádio Caxias, que foi fundada em 1946 por Joaquim Pedro Lisboa, Arnaldo Ballvé e Luiz Napolitano. Para ela, a trajetória da primeira emissora de rádio do Nordeste gaúcho se confunde com a evolução da própria cidade onde está localizada.

Em aparte, Clovis Xuxa (PTB) e Elisandro Fiuza (Republicanos) também cumprimentaram a emissora e os comunicadores pelo aniversário. Fiuza citou a importância do jornalismo da Rádio Caxias e da imprensa em geral em um momento delicado como a pandemia de Covid-19, em que a informação com credibilidade, um dos pilares do trabalho da Caxias, é essencial para o dia a dia dos caxienses.

Fechando o espaço das pequenas comunicações da sessão, o presidente da Câmara, Velocino Uez (PTB), se somou aos colegas parabenizando a Rádio Caxias pelas sete décadas e meia de história.

Inclusive, elogiou a estreia do programa Nostra Gentchê, na apresentação de Ladir Brandalise, que vai ao ar das 10h às 12h aos domingos. Salientou a importância do retorno da programação voltada à cultura italiana, o que reafirma a tradição da Rádio Caxias com o conceito de regionalismo.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.