Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Proposta 13/06/2019 | 17h45

Vereadores divergem sobre participação popular na inauguração da UBS Cristo Redentor


Vereadores divergem sobre participação popular na inauguração da UBS Cristo Redentor
Foto: Andressa Boeira

A abertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cristo Redentor foi tema de pronunciamento do vereador Rafael Bueno (PDT), na sessão do Legislativo de Caxias do Sul desta quinta-feira (13). O parlamentar fez um relato histórico da construção do posto de saúde.

Segundo Rafael, a ideia foi lançada em 2009, no governo do ex-prefeito José Ivo Sartori (MDB). Ele ressaltou que a realização do projeto foi construída com vários segmentos sociais do bairro Cristo Redentor. Entretanto, criticou o fato de o Executivo municipal não ter convidado os representantes da comunidade para a solenidade de inauguração.

Em declaração de liderança pelo PR, Renato Nunes contestou as afirmações do pedetista. O vereador da bancada de situação criticou o fato de os dois prefeitos anteriores não terem aberto a UBS, em sete anos de gestão. Renato foi irônico ao defender o Executivo na crítica de Rafael sobre a falta de convite à comunidade do Cristo Redentor.

O prédio da UBS Cristo Redentor ficou pronto em janeiro de 2017, já no governo do prefeito Daniel Guerra (Republicanos). O Executivo alega que a abertura do posto levou mais de dois anos, tendo em vista a demora na licitação do mobiliário e equipamentos e na contratação de profissionais. A inauguração está marcada para esta sexta-feira (14).


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.