Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Contrapontos 10/07/2019 | 16h34

Vereadores demonstram preocupação com transferência de alunos da escola Arlinda Manfro


Vereadores demonstram preocupação com transferência de alunos da escola Arlinda Manfro
Foto: Luciane Modena

O vereador Velocino Uez (PDT) manifestou no grande expediente da Câmara desta quarta-feira preocupação com a transferência dos alunos da Escola Arlinda Manfro, em São João da 4ª Légua, para o Centro de Eventos de Galópolis, em agosto. O parlamentar destacou que a comunidade considera o complexo esportivo insalubre para as atividades escolares a partir do segundo semestre.

Segundo o pedetista, como parte de um pedido do Ministério Público (MP), a comunidade escolar contratou um engenheiro para fazer o contraponto, pois a Secretaria da Educação avaliou que o prédio da escola não é seguro para manter os estudantes no local. De acordo com a análise, não é necessária a interdição da escola, como projetou a prefeitura.

Velocino explicou que o gasto pela prefeitura de R$ 30 mil em adequações no Centro de Eventos é indevido, pois seria possível desembolsar praticamente o mesmo valor no prédio da Escola Arlinda Manfro, evitando assim a transferência.

O presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador Edson da Rosa (MDB), que vistoriou o local proposto pela prefeitura para as aulas, ressaltou que a transferência prejudicará as atividades escolares, pois a distância entre a comunidade da 4ª Légua e o Centro de Eventos é grande. O emedebista enalteceu, ainda, a falta de diálogo da prefeitura para ouvir a demanda dos moradores.

As reivindicações se referem à transferência das 64 crianças matriculadas para Galópolis. O motivo seria o estado precário do prédio onde são ministradas as aulas, e que, segundo a prefeitura, não oferece segurança aos alunos.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.