Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Câmara dos Vereadores 09/10/2019 | 18h03

Vereadores criticam desinteresse do prefeito por causas locais


Vereadores criticam desinteresse do prefeito por causas locais
Foto: Gabriela Bento Alves/ Divulgação

O vereador Paulo Périco (MDB) utilizou espaço do grande expediente nesta quarta-feira (09), para questionar a agenda de Daniel Guerra (Republicanos) fora do Rio Grande do Sul. A mais recente é a ida dele e do irmão, o chefe de gabinete Chico Guerra (Republicanos), ao 5º Congresso Brasileiro de Gestão Tributária na Administração Pública, em Salvador (BA).

De acordo com o parlamentar, o chefe do Executivo deixa de explicar a finalidade das viagens, as quais, segundo ele, são patrocinadas pelos impostos do contribuinte caxiense. Périco revelou que apresentará na Câmara um levantamento das viagens dos últimos prefeitos de Caxias do Sul, pesquisa pela qual pretende tornar públicos os destinos e propósitos de cada gestão.

O vereador também criticou a ausência de Daniel Guerra, por exemplo, na visita a Caxias do ministro Oxyx Lorenzoni (Democratas) e do secretário estadual Bruno Vanuzzi. Nesse aspecto, o emedebista lamenta a falta de relacionamento do republicano com as demais lideranças, por meio das quais ele poderia solicitar investimentos para o município.

Em aparte, o vereador Elói Frizzo (PSB) disse que a postura do prefeito caracterizaria desvio de finalidade do ponto de vista jurídico. Outra questão que deveria ser investigada, conforme o socialista, seria o uso da intranet do município pelo prefeito para fazer a sua defesa do impeachment e chamar os vereadores de politiqueiros. Em relação à viagem até Salvador, Frizzo considerou as viagens representam uma forma do prefeito de tirar férias, as quais ele não desejaria tirar oficialmente.

No término de seu espaço no grande expediente, Périco comentou a falta de projetos aprovados no Financiarte. Segundo o vereador, trata-se de uma forma de enterrar o programa de financiamento. Lembrou que Daniel Guerra, ainda em campanha, prometeu fortalecer o segmento cultural na cidade.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.