Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Denúncia 16/07/2019 | 18h01

Vereadores criticam descaso da Secretaria do Meio Ambiente com suspeita de crime ambiental


Vereadores criticam descaso da Secretaria do Meio Ambiente com suspeita de crime ambiental
Foto: Pixabay / Divulgação

O vereador Alceu Thomé (PTB) apresentou durante a sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (16) uma denúncia de crime ambiental que estaria ocorrendo no Arroio Espelho, em Caxias do Sul. Segundo os moradores, há uma empresa que deposita lixo e produtos tóxicos no local, produzindo espuma na água e matando os peixes. Ainda de acordo com os residentes não é a primeira vez que o fato ocorre, sendo que os pescadores da região já repovoaram o rio com alevinos.

Alceu Thomé explicou que o arroio tem nascente nos bairros Castelo e São Cristóvão, desembocando no Rio Caí, sendo uma fonte de alimento de moradores da região. O vereador apresentou a indignação dos moradores, por meio de uma denúncia escrita, onde salientou o trabalho já realizado por eles e a visita que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) fez ao local.

Durante aparte, o vereador Adiló Didomenico disse que tem acompanhado o pedido de ajuda realizado pela população. Ele salientou que a Semma está tendo descaso com a situação.

Alceu Thomé ainda ressaltou que medidas foram tomadas pela secretaria após 24 horas do pedido de fiscalização dos moradores. Portanto, os principais vestígios do crime já haviam sido apagados. A denúncia será encaminhada ao órgão municipal, solicitando reforço nas fiscalizações de crimes ambientais.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.