Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Má conservação 14/07/2020 | 19h51

Vereadores cobram providências sobre buracos em vias de Caxias do Sul


Vereadores cobram providências sobre buracos em vias de Caxias do Sul
Foto: Divulgação/ Internet

A má conservação de vias norteou o debate na sessão ordinária desta terça-feira (14). O vereador Arlindo Bandeira (PP) falou sobre a situação da ERS-122, entre Caxias do Sul e Farroupilha. Com a chuvarada dos últimos dias, formaram-se buracos no trecho entre as duas cidades.

Inclusive, o próprio parlamentar aparece numa foto dentro de um deles, como forma de chamar a atenção para o problema. Segundo o progressista, uma reunião com o Daer, em Bento Gonçalves, está marcada para esta quarta-feira (15), a fim de discutir a demanda.

Nas vias municipais, o vereador Rafael Bueno (PDT) questionou o trabalho da Secretaria de Obras. Segundo ele, algumas indicações encaminhadas pelos parlamentares da Casa não estão sendo atendidas pela pasta, sugerindo uma suposta seletividade na resolução das demandas.

Líder do governo Cassina na Câmara, o vereador Velocino Uez (PTB) descartou a possibilidade de favorecimentos dentro da secretaria. Ele afirmou que falta reposição de maquinário para melhor atender as demandas, mas que os serviços estão sendo realizados dentro do possível. Os investimentos também estariam prejudicados no momento devido ao direcionamento de recursos para a saúde, em função da pandemia do coronavírus.

Renato Oliveira (PCdoB) destacou a demora na retirada das pedras na Rota do Sol, em Itati. Segundo o parlamentar, o ponto está parcialmente interrompido há pouco mais de um ano devido ao deslizamento da encosta. Nessa terça-feira, equipes iniciaram a remoção da barreira. De acordo com o Daer, a sequência de semanas chuvosas teria prejudicou o início do trabalho, tendo em vista que a ordem de início foi assinada há quase um mês.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.