Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Cargos Comissionados 09/07/2019 | 09h19

Vereadores buscam informações sobre cargos comissionados da Codeca


Vereadores buscam informações sobre cargos comissionados da Codeca
Foto: Divulgação

Um pedido de informações sobre a situação econômica da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) vai ser votado pela Câmara de Vereadores na sessão desta terça-feira (09). A solicitação parte dos vereadores Adiló Didomenico (PTB) e Gustavo Toigo (PDT).

O requerimento conta com sete tópicos que abordam questões financeiras e administrativas da empresa. Dentre os itens que são solicitados estão os balanços de exercício de 2018 e dos primeiros meses de 2019. O texto também pede pelo relatório de obras que estariam pagas e que devem ser feitas. O ofício ainda busca esclarecer se as mudanças promovidas na diretoria foram autorizadas pelo Conselho Administrativo da Codeca. Da mesma forma, as relações de pessoas em cargos comissionados e em funções gratificadas são pedidas pela iniciativa dos parlamentares.

Adiló Didomenico reclama da falta de relatórios sobre o quadro econômico da autarquia. Lembra ainda da recente troca de gestão que era negada pela presidência da Companhia. Ele declara que estes movimentos geram dúvidas, criticando uma postura que a Prefeitura teria de passar desinformações á população. Defende que a gerência da Codeca precisa ser mais séria e transparente. 

Entretanto, salienta que não pretende se precipitar e que aguarda a aprovação do requerimento e o encaminhamento dos dados. Conclui que, com os balanços e relações, o panorama da empresa vai poder ser elucidado e o discurso do Executivo avaliado.

Caso for aprovado o pedido de informações, Adiló Didomenico garante que vai prestar contas da resposta encaminhada à população e aos demais legisladores da Câmara. Se passar pela votação no Plenário, a solicitação é encaminhada à Prefeitura Municipal. Assim que o Executivo for notificado o mesmo passa a ter um prazo de 30 dias para dar retorno aos questionamentos.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.