Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Educação 10/03/2021 | 16h49

Vereadores aprovam criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Altas Habilidades e Superdotação


Vereadores aprovam criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Altas Habilidades e Superdotação
Foto: Divulgação

O requerimento que institui a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Altas Habilidades e Superdotação foi aprovado na sessão desta terça-feira (9). O documento é de autoria coletiva. A ideia foi da vereadora Marisol Santos e conta com a assinatura da totalidade dos parlamentares. O objetivo da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Altas Habilidades e Superdotação.


A idealizadora do projeto, comenta sobre como surgiu essa iniciativa. Ela cita que a Frente Parlamentar vai sugerir politicas públicas, promovendo debates e audiências com a comunidade sobre o assunto. Marisol Santos entende que assim, a comunidade poderá entender mais sobre a superdotação.

A Superdotação Intelectual é caracterizada pelo desenvolvimento de uma habilidade significativamente superior à da média da população em alguma das áreas do conhecimento, podendo se destacar em atividades como: acadêmicas, criativas, de liderança, artísticas, psicomotoras ou de motivação. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), de 3,5 a 5% da população mundial são consideradas como superdotadas. Em Caxias do Sul, segundo dados da Secretaria Municipal de Educação (SMED), 0,04% dos estudantes da cidade são identificados com altas habilidades.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.