Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Vacinação 03/03/2021 | 13h41

Vereadores apresentam moção em apoio à inclusão de professores no grupo prioritário de imunização


Vereadores apresentam moção em apoio à inclusão de professores no grupo prioritário de imunização
Foto: João Pedro Bressan/Divulgação

A proposta foi protocolada pela bancada do PSDB na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul nesta terça-feira (02), e teve a adesão de mais 17 parlamentares. A referida moção pede a alteração do cronograma nacional de imunização contra a Covid-19, com o objetivo de antecipar às aplicações da vacina em professores e em funcionários de instituições de ensino.

Entre os motivos apresentados está a preocupação dos parlamentares com os profissionais da educação, a fim de garantir um retorno seguro às salas de aula. Assim como, proteger, por tabela, os estudantes que ainda estão longe de ser imunizados, explica uma das proponentes da moção, a vereadora Tatiane Frizzo.

Essa moção de apoio foi encorajada depois que a bancada tucana observou um movimento similar a este por parte do Governo do Estado, pedindo a alteração de ordem prioritária do Plano Nacional de Imunização, explica Tatiane Frizzo.

Caso seja aprovada, a moção deve ser encaminhada a diversos dirigentes, entre eles o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), e ao o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB).


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.