Rádio Caxias

Notícias



ESTADO

Segurança Pública 18/05/2019 | 20h00

Vereadora sugere Parceria Público-Privada para acelerar construção de presídio em Caxias


Vereadora sugere Parceria Público-Privada para acelerar construção de presídio em Caxias
Fotos: Carolina Müller Greiwe / Divulgação

A presidente da Comissão de Segurança Pública e Proteção Social, Paula Ioris (PSDB), esteve nesta sexta-feira (17) em Porto Alegre, onde se reuniu com integrantes das secretarias de Planejamento e de Administração Penitenciária do Estado. Na oportunidade, a vereadora sugeriu um plano B para implantar um novo presídio em Caxias do Sul. A tucana acredita que uma Parceria Público-Privada (PPP) seria a alternativa viável para acelerar a construção do estabelecimento prisional na localidade do Apanhador.

Paula diz que tratou sobre terrenos que poderiam receber o presídio por meio da PPP. Ela lembra que o projeto do novo presídio começou a ser discutido em 2017 com a ideia de uma cadeia totalmente pública. Explica que o recurso para a obra estaria garantido, porém descobriu que a licitação está prevista para iniciar nos próximos seis meses.

Diante disso, a parlamentar decidiu formalizar a sugestão da PPP que, segundo ela, foi bem recebida pelo Governo do Estado. Sobretudo, Paula destaca a necessidade do novo presídio para aumentar o número de vagas no sistema penitenciário.

Nos próximos dias, a Comissão deve se reunir com representantes da Secretaria de Administração Penitenciária para dar andamento ao projeto.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.