Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Situação financeira 22/07/2021 | 12h07

Vereadora cobra atuação mais profunda na recuperação das finanças da Codeca


Vereadora cobra atuação mais profunda na recuperação das finanças da Codeca
Foto: Divulgação/Internet

A situação financeira e as medidas de recuperação da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) voltaram a pauta da Câmara de Vereadores.Apresentando dados obtidos por pedido de informações, a vereadora Denise Pessôa (PT) questionou a atuação da administração sobre a questão. Os dados recebidos pela parlamentar fazem parte do fechamento de fevereiro.

Até o segundo mês de 2021, a empresa de economia mista tinha um déficit total de R$ 21 milhões, com prejuízo mensal de R$ 900 mil.Além disso, eram 30 caminhões sem condições de conserto no primeiro bimestre, haviam dívidas com fornecedores e faltava matéria-prima para asfaltamento.

Dentre estes e outros problemas, ainda se somam os relatos de falta de equipamentos de proteção individual (EPIs). A exposição foi feita durante a sessão ordinária da última terça-feira (20), quando a petista sustentou que o restabelecimento da Companhia passa pela união de esforços.

Denise Pessôa reforça essa necessidade, lamentando que parece haver temor por parte dos empregados da empresa. Ela defende que se convoque a participação dos trabalhadores no empenho, pedindo por intervenções profundas nos problemas financeiros da Codeca. A vereadora classifica algumas práticas como inadmissíveis, pontuando que caminhões estariam parados por falta de peças de baixo custo. Expõe que alguns obstáculos podem encontrar soluções internas.

A parlamentar também critica a divisão exacerbada de funções e de equipes, considerando que a ação pode atrapalhar de contas mais salutares. Denise avalia que a gestão vem tomando medidas que não são inteligentes.

Diante do quadro, Denise Pessôa cobra apresentação de ações efetivas por parte da presidência da Companhia de Desenvolvimento de Caxias. A parlamentar entende que a colaboração dos funcionários pode ser preponderante para a recuperação, pois os trabalhadores podem trazer soluções do cotidiano.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.