Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Denúncia 02/09/2019 | 15h40

Vereador irá denunciar Executivo de Caxias ao MP por perda de verba para a saúde pública


Vereador irá denunciar Executivo de Caxias ao MP por perda de verba para a saúde pública
Foto: Gabriela Bento Alves/Câmara de Vereadores

A ideia de representar contra o governo municipal é do vereador Alberto Meneguzzi (PSB). Ele recebeu resposta a um pedido de informações sobre uma série de aspectos ligados ao atendimento e gestão da saúde pública de Caxias do Sul. Em uma delas, ficou evidenciada a perda de verba federal para a área de Saúde Bucal.

Segundo Meneguzzi, o Executivo informou que o fato foi causado por um problema elétrico na unidade móvel de atendimento odontológico. O veículo teria ficado inoperante de abril a dezembro do ano passado. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não teve dados de atendimento para alimentar o Sistema e-SUS. A situação culminou na perda de recursos para o Município.

Meneguzzi considera um fato grave. Isso porque moradores de várias comunidades do interior ficaram oito meses sem a assistência dentária. Além disso, a perda voluntária verbas, provocada pela demora do Executivo em providenciar o conserto do veículo. Um problema que, de acordo com Meneguzzi, precisa ser investigado pelo Ministério Público.

Alberto Meneguzzi informou que a denúncia deverá ser protocolada no Ministério Público até esta terça-feira (03).


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.