Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Política 02/04/2020 | 16h18

Vereador Edson da Rosa deixa o MDB e se filia no Partido Progressista


Vereador Edson da Rosa deixa o MDB e se filia no Partido Progressista
Foto: Divulgação

A assessoria do vereador Edson da Rosa confirmou na tarde desta quinta-feira (02) que o parlamentar deixou o MDB e se filiou ao Partido Progressista (PP). A troca vinha sendo especulada há algumas semanas, desde que iniciou a janela de transferência partidária.

Edson da Rosa já havia informado que estava de saída do MDB, mas não tinha confirmado para qual partido iria. Confira a nota do gabinete do parlamentar, confirmando a troca:

O vereador Edson da Rosa assinou sua filiação ao Partido Progressista (PP) na tarde desta quinta-feira (02/04), na sede do partido, em Caxias do Sul. Em virtude das recomendações dos órgãos de saúde, o ato foi restrito, com a presença do presidente do Diretório Municipal, Ricardo Golin.

Após o convite de diversos partidos, o parlamentar optou pelo ingresso ao Progressista pelo alinhamento político e pela oportunidade de contribuir de forma ativa no processo de construção e de reforma política em âmbito municipal, estadual e federal. “Busquei um partido que compactuasse com os valores e princípios que carrego comigo. Estou muito contente em ingressar no PP. Agradeço a diversas lideranças que construíram a minha ida, como o presidente municipal, Ricardo Golin; o presidente estadual, Celso Bernardi e o senador Luis Carlos Heinze. Essas pessoas foram fundamentais neste processo.”

Na ocasião, o presidente municipal do partido, Ricardo Golin, apresentou uma carta, assinada pelas três lideranças, na qual reitera a importância da filiação do parlamentar. “O Progressista sente-se enaltecido e deseja boas-vindas a Edson da Rosa, uma expressiva liderança política que muito engrandecerá a sigla, nos auxiliando na recuperação do protagonismo político no Município. Cabe ressaltar que ele ingressa no Progressista com o apoio não só da direção local, mas também com o aval dos dirigentes estaduais e nacionais.”

Edson da Rosa exerce o quarto mandato parlamentar. Tem 55 anos, é caxiense, formado em Contabilidade com pós-graduação em Marketing. Em 2004, foi eleito vereador na condição de primeiro negro a assumir uma cadeira no Legislativo caxiense. Em 2008, obteve a reeleição com 4.332 votos. Em 2009, assumiu a titularidade da Secretaria Municipal da Educação. Retornou à Câmara em 2012. Em 2016, obteve 3.615 votos. O parlamentar atua em diversas áreas, com destaque para a educação e o desenvolvimento econômico e social. É integrante da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (CECTICDLT), bem como da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH). Ainda, é presidente da Escola do Legislativo e presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Micro e Pequenas Empresas, bem como  membro do MobiCaxias.

Edson da Rosa iniciou sua trajetória política no MDB, onde permaneceu por 21 anos. A desfiliação ocorreu em 19 de março durante a janela partidária.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.