Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Afastamento 14/01/2020 | 18h19

Vereador diz que foi constrangido com afastamento de cargo no Republicanos


Vereador diz que foi constrangido com afastamento de cargo no Republicanos
Foto: Pedro Rosano/Divulgação

Repercutiu negativamente no Legislativo o afastamento de Elisandro Fiuza do cargo de segundo vice-presidente da comissão provisória do Republicanos em Caxias do Sul. Quem passou a exercer a função foi o ex-secretário municipal da Cultura, Joelmir da Silva Neto. A informação está no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde 05 de dezembro, ou seja, antes da votação do impeachment do prefeito Daniel Guerra (Republicanos) realiza no dia 22 do mesmo mês.

Fiuza foi pego de surpresa com o afastamento, repercutido por ele na sessão representativa da Câmara nesta terça-feira (14). Fiuza se sentiu desconfortável e constrangido pela atitude do partido. Questionado pela reportagem, o vereador disse desconhecer o motivo da mudança, mas afirmou estar tranquilo. Ressaltou que sua postura no Legislativo não vai mudar após a troca do governo municipal. 

Na sessão de julgamento, Fiuza votou contra o impeachment do colega de partido e então prefeito. Neste ano, na eleição indireta, foi um dos três vereadores a votar contra a única chapa inscrita para prefeito e vice no processo, integrada por Flavio Cassina (PTB) e Elói Frizzo (PSB).


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.