Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Central de Polícia Civil 28/09/2021 | 20h28

Vereador apresenta proposta que visa centralizar delegacias de Caxias


Vereador apresenta proposta que visa centralizar delegacias de Caxias
Foto: Letícia Kreling

Na última quarta-feira (22), as propostas do vereador Alexandre Bortoluz (PP) para a centralização das delegacias de polícia de Caxias do Sul repercutiram durante a sessão ordinária. O parlamentar informou que, na última terça (21), esteve reunido com o delegado Cleber dos Santos Lima, titular da 8º Delegacia Regional de Polícia (8ª DRP).

O objetivo do encontro foi tratar da situação dos espaços que ainda não estão funcionando na Central de Polícia Civil, localizada no bairro Jardim América, e que são considerados antigos. No entendimento de Bortoluz, as delegacias em questão não estão nas condições ideais de atendimento à comunidade e trabalho dos servidores públicos.

A proposta do vereador é utilizar o mesmo terreno da Central de Polícia, onde considera que há área de sobra para construir uma estrutura, reunindo as delegacias, ao mesmo tempo em que essa medida poderá facilitar o acesso dos usuários.

"Há a possibilidade de fazer permuta de áreas por área construída, e existe um espaço nessa Central de Polícia, que foi construída recentemente, que comportaria prédios para abarcar essas delegacias que já estão há décadas no mesmo local, sem condições tanto para o servidor bem como para prestar um bom atendimento à população caxiense" comenta.

De acordo com o parlamentar, para viabilizar essa proposta, ele pretende utilizar uma lei estadual que existe desde o governo de José Ivo Sartori (MDB), que possibilita a permuta de áreas para não onerar a prefeitura.

As principais reclamações de Bortoluz são: a falta de modernidade das estruturas, infiltrações, falta de acessibilidade e possível comprometimento de áreas. 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.