Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Agricultura 15/06/2019 | 17h52

Vereador apresenta programa para incentivar permanência do jovem no campo


Vereador apresenta programa para incentivar permanência do jovem no campo
Fotos: Cristiane Barcelos / Divulgação

A proposta é do vereador Gustavo Toigo (PDT). O parlamentar, que preside a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara Municipal, encaminhou a sugestão ao deputado federal Alan Rick (DEM), relator da comissão que analisa o Projeto de Lei (PL), que cria a Zona Franca da Uva e do Vinho.

De acordo com o pedetista, a ideia é que o Programa de Apoio do Jovem Agricultor seja incluído ao texto da Zona Franca. Representando o Legislativo Caxiense, Toigo encaminhou a sugestão em audiência pública, realizada nesta sexta-feira (14), no auditório do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), em Bento Gonçalves.

Para o vereador, o programa visa incentivar a permanência do jovem no campo, criando condições para qualificar a produção.

A criação da Zona Franca da Uva e do Vinho está sendo articulada com os deputados federais, a fim de promover o enoturismo e o consumo do produto nacional. Em audiência anterior, o vereador Gustavo Toigo havia pedido a inserção de Caxias do Sul, Carlos Barbosa, Farroupilha, Flores da Cunha, Nova Pádua e Antônio Prado à proposta, o que foi atendido. Dessa forma, a região poderia ser beneficiada com regime tributário diferenciado e até mesmo com isenções fiscais.


Departamento de jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.