Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Obras 15/05/2021 | 16h38

Verba de financiamento internacional deve ser usada para asfaltar estrada entre Caxias e São Marcos


Verba de financiamento internacional deve ser usada para asfaltar estrada entre Caxias e São Marcos
Foto: Prefeitura de Caxias do Sul / Divulgação

Na semana que passou, durante reunião virtual, representantes da Prefeitura de Caxias do Sul apresentaram um relatório das obras executadas e em andamento por meio do financiamento junto à Corporação Andina de Fomento (CAF). O contrato encaminhado pelo ex-prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT) foi assinado no início do mandato do ex-prefeito Daniel Guerra (sem partido).

Na gestão de Flavio Cassina (PTB) foi anunciada a pavimentação de novos trechos de estradas e ruas. Em 2021, o prefeito Adiló Didomenico (PSDB) encaminha as obras programadas e tenta incluir novos projetos para serem executados por meio do financiamento de US$ 33 milhões. 

Segundo a titular da Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan), Margarete Bender, que participou do encontro com os representantes da CAF, foi proposta a prorrogação do contrato em 24 meses, até dezembro de 2023, para a conclusão de algumas obras e inclusão de outras. Uma delas é a pavimentação de uma vicinal entre Caxias do Sul e São Marcos, por meio do distrito de Vila Seca.

O assunto foi debatido na quinta-feira (13) numa reunião entre a secretária, o prefeito caxiense, o vice-prefeito de São Marcos, Valmir Scopel de Oliveira (PDT); e o presidente da Câmara são-marquense, vereador Antonio Luiz Brochetto (PDT). Segundo Margarete Bender, o objetivo é financiar o asfaltamento de Vila Seca até o limite com São Marcos, num percurso de cerca de 8 quilômetros. 

No encontro realizado na Prefeitura de Caxias os representantes de São Marcos confirmaram que a administração vizinha pretende complementar o restante do trajeto, de 4,5 quilômetros, deixando esta nova ligação entre as cidades totalmente pavimentada.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.