Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Influenza 30/06/2022 | 16h05

Vacinas contra a gripe continuam sendo aplicadas em todas as UBSs


CONFIRA O ÁUDIO


Vacinas contra a gripe continuam sendo aplicadas em todas as UBSs
Foto: Betânia Ramalho da Silva


POR ALANA MATOS | DEPARTAMENTO DE JORNALISMO

Mesmo com o encerramento da campanha de vacinação contra a Influenza, a vacina continua disponível. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município possuem doses para aplicação. A vacina deste ano possui proteção contra a variante H3N2, e pode ser realizada por toda a população acima dos seis meses de idade.

Atualmente, a cobertura vacinal contra a gripe em Caxias do Sul é de 56,9% do grupo prioritário. Vale lembrar que o ideal é que a cobertura seja de 90% para o grupo prioritário. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lembra a população que a vacina da Influenza pode ser aplicada no mesmo dia que a da covid. A única exceção é para crianças até 11 anos, que devem obedecer o intervalo de 15 dias entre as doses.

A diretora de Atenção Primária da SMS, Vanusa Prestes Perini, destaca a importância de a população realizar essa vacina. Ela reforça que o número de internações é diretamente afetado pela aplicação ou não do imunizante.

A imunização será realizada pelas UBSs enquanto houver disponibilidade de doses. As Unidades Cinquentenário, Cruzeiro, Desvio Rizzo, Eldorado, Esplanada, Reolon e Vila Ipê aplicam as vacinas das 08h às 19h, e as demais UBSs das 08h às 16h.







Em breve
Nenhum jogo no momento.