Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Imunização 12/04/2021 | 09h12

Vacinação contra a covid-19 para pessoas com 63 anos ou mais é liberada sem restrições da data de nascimento


Vacinação contra a covid-19  para pessoas com 63 anos ou mais é liberada sem restrições da data de nascimento
Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

Atualizada às 11h

A partir desta segunda-feira (12), a Secretaria Municipal da Saúde atende a duas demandas na imunização contra a covid-19.

Serão vacinados com a primeira dose da vacina pessoas com 63 anos ou mais até quarta-feira (14). E também serão imunizados com a segunda dose, pessoas com 75 anos ou mais.

A primeira dose para pessoas de 63 anos ou mais ocorre conforme desta segunda-feira até a quarta-feira (14). A Secretaria Municipal da Saúde havia dividido este público por data de nascimento, mas devido o fluxo estar tranquilo, desde o meio da manhã desta segunda-feira foi liberada a vacinação para este grupo sem a restrição da data. A imunização é feita em sistema drive-thru, e para esta faixa etária será realizada no estacionamento do Shopping Villagio Caxias, das 9h às 17h e, também nas quatro UBSs vacinadoras: Centenário, São Ciro, Cristo Operário e Alvorada, das 8h às 16h.

Já para as pessoas com 75 anos ou mais, que vão tomar a segunda dose, os locais de vacinação seguem os mesmos que da primeira. No sistema drive thru nos Pavilhões da Festa da Uva e na Rua Plácido de Castro (Maesa), das 9h às 17h também até quarta-feira. E nas UBSs dos bairros Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado e Cinquetenário na quinta-feira (15) e sexta-feira (16), das 10h às 16h. Vale ressaltar que a data e local estão registrados na carteira de vacinação e devem ser seguidos. Pessoas com 78 anos e que fizeram a primeira dose com o imunizante da Oxford/Astrazeneca devem aguardar até maio, quando se completa 12 semanas da primeira imunização.

A secretária Municipal de Saúde, Daniela Meneguzzi enfatiza que nesta etapa serão mais de seis mil pessoas imunizadas. Outro alerta que a secretária faz é que pessoas que já tiveram covid-19 devem aguardar pelo menos 30 dias para tomar primeira ou segunda dose.

É obrigatório levar documento oficial com foto e CPF. Se tiver Cartão SUS, o idoso deve levar também. Além disso, caso tenha alguma doença crônica deve ter em mãos documento com aval do médico liberando a vacinação. Além disso, são convidados a levar 1kg de alimento não perecível que após será doado ao Banco de Alimentos.

No último sábado (10), Caxias do Sul recebeu 6.205 doses de vacina Oxford/Astrazeneca destinadas à primeira dose e outras 5.310 de Coronavac/Butantan para aplicação de segunda dose em pessoas que já receberam a primeira de Coronavac, conforme data anotada na carteira de vacinação.

 

 

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.