Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Vacinação 11/06/2021 | 08h54

Vacinação contra a Covid-19 atende pessoas acima de 56 anos e profissionais terceirizados da educação


Vacinação contra a Covid-19 atende pessoas acima de 56 anos e profissionais terceirizados da educação
Foto: Rodrigo Rossi

O Município de Caxias do Sul disponibiliza para a população em geral a primeira dose da vacina contra a covid-19. De acordo com a Secretaria da Saúde, a imunização nesta sexta-feira (11) contempla pessoas acima de 56 anos.

Ao mesmo tempo, prossegue a vacinação de professores e demais profissionais da educação.  A imunização nessa sexta-feira também inclui terceirizados. Ainda podem receber a primeira dose da vacina profissionais da educação infantil, ensino fundamental, médio, profissionalizante e superior, EJA e profissionais terceirizados. A faixa etária também é de 18 anos ou mais.

Para o público da educação, é obrigatório comprovar vínculo por meio de carteira ou contrato de trabalho ou então do contracheque atual. Prestadores de serviço terceirizados devem apresentar declaração validada pela instituição de ensino. Profissionais do transporte de estudantes devem apresentar certidão cadastral atualizada emitida pela Secretaria Municipal de Transportes.

A vacinação ocorre em todas as Unidades Básicas, com exceção da São Vicente, e enquanto houver disponibilidade de doses. Nas unidades Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado e Cinquentenário, o horário é das 8h às 20h. Nas demais, até as 16h.

Além disso, também prossegue a vacinação de pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente de 18 anos ou mais que ainda não fizeram a primeira dose. Esse público também pode procurar qualquer UBS, levando atestado médico ou receita emitida há menos de um ano e que comprove a condição.

A vacina para gestantes e puérperas de 18 anos ou mais também está disponível em todas as UBSs. É obrigatório apresentar autorização médica para receber a dose.

Na tarde desta quinta-feira (10), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgou que no sábado (12) 11 pontos estarão abertos para aplicar a vacina contra a covid-19. As UBSs Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado, Cinquentenário, Centenário, São Ciro, Cristo Operário e Alvorada recebem o público em geral de 55 anos ou mais, das 8h30min às 14h. Também podem se vacinar pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, profissionais da educação e gestantes e puérperas de 18 anos ou mais.

Vale lembrar que para todos os contemplados com a vacinação, é obrigatório levar documento oficial com foto, CPF e Cartão SUS, se tiver.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.