Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Reivindicação 13/06/2019 | 12h03

Usuários temem fechamento de Unidade Básica de Saúde


Usuários temem fechamento de Unidade Básica de Saúde
Fotos: Alex Scheneider/RádioCaxias

Durante o protesto realizado por comunitaristas e conselheiros de saúde, na manhã desta quinta-feira (13), em frente ao posto do bairro Esplanada, usuários da UBS aguardavam pela abertura da unidade. A manifestação foi realizada para demonstrar contrariedade ao plano da Prefeitura de fechar o prédio para reformas. Alguns moradores que assistiam ao ato na fila do postinho conversaram com a reportagem da Rádio Caxias.

A auxiliar de cozinha Adriana da Silva levou consigo a filha, de dois anos, para marcar uma consulta com a pediatra. Ela perdeu o dia de trabalho e saiu de casa às 05h30 para garantir os primeiros lugares da fila. Questionada sobre a manifestação, a moradora do bairro Esplanada teme que o fechamento prejudique os atendimentos, pois já seria difícil mesmo com a UBS aberta.

O pedreiro Paulo Santos acompanhou a esposa, que precisava de uma consulta. Ele teme que a população que depende do serviço fique desamparada.

A UBS Esplanada é referência para bairros e loteamentos da Zona Sul de Caxias do Sul. Por isso, o horário de funcionamento é estendido, das 07h30 às 21h.


Departamento de Jornalismo




GALERIA



CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.