Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Saúde 13/05/2022 | 11h02

Usuários das UBSs Alvorada e Ana Rech podem agendar consultas de forma on-line


CONFIRA O ÁUDIO


Usuários das UBSs Alvorada e Ana Rech podem agendar consultas de forma on-line
Foto: Rogério Pizzolatto/ Divulgação


POR FABIANO PROVIN | DEPARTAMENTO DE JORNALISMO

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul colocou em prática na quarta-feira (11) um projeto-piloto que permite o agendamento de consultas clínicas. A novidade, em fase de teste, está disponível para os usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Alvorada e Ana Rech, que continuarão ofertando as consultas marcadas presencialmente ou por telefone.

Segundo a secretária da Saúde, Daniele Meneguzzi, o serviço está disponível no site agendamento.caxias.rs.gov.br. A meta busca aprimorar o atendimento e também solucionar parte do problema de agendamento que existe na rede pública. Ela salienta que Caxias do Sul é referência para 48 cidades da região e a demanda é muito volumosa. Além disso, há o fato de os trabalhos terem sido focados por dois anos nos atendimentos de covid.

O agendamento on-line pode ser feito com fornecimento de usuário e senha. Se o cidadão não tiver, pode criar informando nome, e-mail e telefone. Ao acessar o sistema, basta clicar em 'Novo Agendamento' e selecionar o atendimento clínico na UBS Alvorada ou na UBS Ana Rech. Também é preciso escolher dia e horário e seguir as demais orientações até concluir o agendamento.

Os pacientes deverão comparecer para a consulta na UBS escolhida com 10 minutos de antecedência para apresentação de documento pessoal, Cartão SUS e comprovante de residência. A tolerância para atrasos será de 5 minutos. Quando o serviço estiver esgotado o sistema deixará de aceitar marcações até a abertura de vagas.







Em breve
Nenhum jogo no momento.