Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Eleições 2020 26/10/2020 | 18h08

Urnas começam a ser carregadas a partir de terça-feira


Urnas começam a ser carregadas a partir de terça-feira
Foto: Divulgação/ Internet

A primeira etapa a ser realizada, que antecede as eleições municipais de 2020, inicia às 13h desta terça-feira (27) com a geração das mídias. Nesta fase, o cartório eleitoral gera, via cartões de memória, as informações sobre partidos políticos, coligações, eleitores, seções e candidatos que serão inseridas nas urnas.

Na quarta-feira (28), a partir de 09h, será realizada a carga dos dados nas urnas eletrônicas e lacração dos equipamentos. Também é realizado o teste de funcionamento das urnas e são identificadas as embalagens com a zona eleitoral, o município e a seção para onde as urnas serão enviadas.

O chefe de Cartório da 16ª Zona Eleitoral, Marcelo Reginatto, explica que além destas primeiras ações, outras serão realizadas para a inspeção, tanto nos equipamentos, quanto nos dados carregados nas urnas. Segundo ele, o objetivo é que o processo eleitoral ocorra sem imprevistos.

No dia 06 de novembro, haverá votação por amostragem. Já no dia 09 de novembro, teminspeção e conferência dos dados nas urnas eletrônicas e também as urnas serão ligadas para verificar se a data, hora e o número da seção estão corretas.

Os procedimentos devem ser feitos de forma pública e podem ser acompanhados pela população. Para este pleito estarão disponíveis 1.000 urnas eletrônicas.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.