Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Saúde 26/03/2020 | 17h15

UPAs recebem tendas para atendimento de pacientes com problemas respiratórios


UPAs recebem tendas para atendimento de pacientes com problemas respiratórios
Foto: Paula Brunetto/Rádio Caxias

Iniciou na manhã desta quinta-feira (26) a montagem de estruturas nas áreas externas das Unidades de Pronto Atendimento de Caxias do Sul. A previsão é que os estabelecimentos estejam funcionando no início da semana que vem. 

Na UPA Zona Norte, a estrutura está instalada no estacionamento, sem prejuízos ao tráfego. Já na área central, a Rua Marechal Floriano, entre as ruas Vinte de Setembro e Ernesto Alves, sofrerá bloqueio por tempo indeterminado. 

O Diretor da Rede de Urgência e Emergência de Caxias do Sul, Fabio Baldisserotto, afirma que o objetivo é retirar os pacientes com problemas respiratórios de dentro das UPAs, para evitar disseminação das doenças. Ele destaca que as tendas serão para atendimentos rápidos, já que os profissionais não farão testes de Covid-19 no local e nem os pacientes ficarão em observação. A tenda tem o intuito de atendimento avaliativo.

Fabio Baldisserotto pede que a população priorize a busca pela UPA Central, pois foi realizado um acordo entre as direções das unidades para que a Zona Norte sirva de apoio, principalmente, aos pacientes com outros tipos de doença. As tendas funcionarão 24 horas, no mesmo formato das UPAs. 

Ainda de acordo com o diretor, os espaços seguirão em conformidade com as determinações do município em relação ao coronavírus. Entretanto, a previsão da Secretaria Municipal de Saúde é que as tendas fiquem à disposição da população por cerca de três meses.


Departamento de Jornalismo




GALERIA



CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.